Menu Fechar

O TED começou em 1984 como um local de encontro para inovadores e líderes nas áreas de “Technology, Entertainment and Design”. 33 anos depois, TED tornou-se um ponto de encontro para uma comunidade global de indivíduos que acreditam no poder das “Ideias que merecem ser promovidas”. Com as suas 2 conferências anuais, o website TED.com, e projetos e iniciativas comunitárias, o TED transformou-se numa plataforma e num movimento global de pessoas que acreditam no poder das ideias e na sua capacidade para mudar o mundo que vivemos. 

TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design – três áreas de estudo que, em conjunto, modelam o nosso futuro. Mas, na verdade, este evento é hoje muito mais abrangente, discutindo ideias que são relevantes em qualquer área. Os participantes já lhe chamaram, ‘o melhor spa para a mente’ e ‘uma viagem de quatro dias ao futuro.’ A audiência diversificada – CEO’s cientistas, criativos, filantropos – é quase tão extraordinária como os oradores, que incluem nomes como Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck ou Bono. 

O primeiro TED foi em Monterey, California, em 1984. Em 2001, a Sapling Foundation de Chris Anderson comprou o TED ao seu fundador, Richard Saul Wurman. Nos últimos anos, o TED cresceu e inclui agora uma conferencia internacional, TEDGlobal; iniciativas multimédia, incluindo TED Talks e TED.com e o TED Prize. O TEDIndia aconteceu em Novembro de 2009. O TED2011, ‘The Rediscovery of Wonder’, decorreu em Long Beach, California entre 28 de Fevereiro e 4 de Março.

Para mais informações veja www.ted.com

Pelo espírito TED – Ideias que vale a pena partilhar – foi criado o TEDx, um programa local de eventos independentemente organizados que junta pessoas para terem uma experiência TED. O evento TEDx não é organizado pela TED, mas é operado sob uma licença do mesmo. Estes eventos locais, independentemente organizados, são denominados de TEDx, em que x=independently organized TED event. 

Os eventos TEDx são orientados à comunidade local, que procuram motivar e inspirar. 

Num evento TEDx, as TED Talks e os oradores ao vivo fazem a combinação perfeita para criar discussões e ligações interessantes. O TEDx é também um espaço de promoção da cultura caracterizado pela partilha de conhecimento e experiências dos diversos intervenientes, estando por isso assente na riqueza das personalidades reunidas para o evento.
 

Para mais informações veja www.ted.com/tedx